Como Fazer Um Galinheiro Passo a Passo

By | 26 de janeiro de 2017

galinheiro simplesVai criar galinha? então você precisa aprender como fazer um galinheiro. Criação de galinhas pode ser um negócio bastante lucrativo. Todo brasileiro gosta e aprecia esse alimento. Com essa ideia na cabeça, você que mora no campo ou até mesmo na cidade, pode começar a criar esse tipo de ave para começar a ganhar um dinheiro a mais.

O primeiro passo para isso é ter um lugar para que elas possam ser criadas, então você vai precisar ter um galinheiro. Você poderia pagar para construírem um, mas seria um gasto a mais, portanto vamos acompanhar nesse artigo um passo a passo que vai te ajudar a construir um galinheiro facilmente.

Escolha o tamanho do galinheiro

Para fazer essa escolha, você vai precisar analisar qual a quantidade de galinhas você vai querer colocar no ressinto. Isso é importante, pois o tamanho varia bastante de acordo com a quantidade de aves que você vai colocar.

Se o galinheiro for fechado, um modelo mais básico, ele vai servir para manter as galinhas confinadas até que alguém as deixe sair, pode ser deixado 75 cm por galinha. No caso de um galinheiro aberto, as galinhas terão mais espaço, se mantendo ao ar livre. Ajuste o espaço em 30 a 45 por galinha na parte interna e 40 cm na parte externa.

O que colocar dentro do galinheiro

Você vai precisar pensar o espaço com uma ideia certa de quais objetos você vai colocar dentro do galinheiro, pois quando mais coisas, menos espaço para as aves. A área do poleiro pode ser feita apenas com uma vara ou um pedaço de madeira presos as paredes do galinheiro.

A área de choca pode ser feita com cestas ou caixas cheias de serragem ou palha. É importante fazer esses ninhos porque se as galinhas não os encontrarem, elas vão botar os ovos no chão e a possibilidade deles se quebrarem é grande. A quantidade de ninhos vai depender do número de galinhas, geralmente um ninho para cada 5 galinhas é suficiente.

Definindo a escala de medidas

Primeiro você deve fazer a escala das medidas. No nosso caso vamos fazer um galinheiro de 1,20 m por 1,80 m.

Como construir o chão

As galinhas fazem bastante sujeira, então é melhor você construir uma estrutura que facilite a limpeza. Uma folha de compensado com o tamanho, de acordo com as medidas que definimos, 1,5 cm e 0,60 de espessura.

Parede sem abertura

Essa parede é uma das que não terá abertura. Utilize uma folha de compensado de 1,80 metro de comprimento e 1,5 cm de espessura. Nessa parede você deve pregar um pedaço de compensado de 60 x 60 deixando uma sobra de 10 cm no compensado de baixo.

Junte o chão com a parede

Agora você vai precisar posicionar o piso do galinheiro para que os 10 cm que você deixou de sobra cubra o pedaço de 0,60 cm x 1,20 cm abaixo do piso depois é só parafusar.

Essa estrutura vai ficar forma de casa de boneca. Construa todas as paredes e depois faça uma abertura para que as galinhas possam entrar. Não esqueça de montar a estrutura externa, cercada por telas para colocar o poleiro e a alimentação.

O teto

Agora que você já tem a “casinha” pronta, é hora de construir o teto. Para isso você pode utilizar telhas ou até mesmo criar uma estrutura de madeira, colocadas para formarem um triângulo. Se o local que o galinheiro está instalado for fechado, você pode fazer o teto com telas, que vai melhorar ainda mais a ventilação do local.

Essa é uma maneira básica para você construir o seu galinheiro. Siga essas dicas e monte o seu galinheiro onde você quiser.

[Total: 26    Média: 2.6/5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *